Ammo Varejo alcança
15% de conversão em campanhas de carrinho abandonado com a integração Oto e Insider
Ammo Varejo alcança
15% de conversão em campanhas de carrinho abandonado com a integração Oto e Insider
Responsável pelas operações de varejo de cinco marcas, incluindo ARTEX, mmartan e Santista, a líder no setor de home wellness no Brasil converte 70% mais em ações de abandono de carrinho. A combinação da inteligência do Oto com a Insider, incluindo o vendedor no centro da estratégia possibilitou uma conversão de mais de 15% nas campanhas de WhatsApp.
O abandono de carrinhos representa uma perda significativa de receita no e-commerce dos grandes varejistas. De acordo com pesquisa realizada pela OpinionBox*, cerca de 80% das pessoas desistem da compra na etapa final, abandonando o carrinho.
Responsável pelas operações de varejo de cinco marcas, incluindo ARTEX, mmartan e Santista, a líder no setor de home wellness no Brasil converte 70% mais em ações de abandono de carrinho. A combinação da inteligência do Oto com a Insider, incluindo o vendedor no centro da estratégia possibilitou uma conversão de mais de 15% nas campanhas de WhatsApp.
O abandono de carrinhos representa uma perda significativa de receita no e-commerce dos grandes varejistas. De acordo com pesquisa realizada pela OpinionBox*, cerca de 80% das pessoas desistem da compra na etapa final, abandonando o carrinho.
Campanha de Carrinho Abandonado
Ao implementar uma estratégia de recuperação de carrinhos com a integração do Oto e Insider, é possível incluir o vendedor na jornada omnichannel, podendo aumentar inclusive a conversão das campanhas de e-mail.
Ao implementar uma estratégia de recuperação de carrinhos com a integração do Oto e Insider, é possível incluir o vendedor na jornada omnichannel, podendo aumentar inclusive a conversão das campanhas de e-mail.
Neste caso, a campanha de abandono de carrinho omnichannel converteu 70% mais que a
ativação exclusivamente por e-mail.
*Resultados de Dezembro de 2023 comparados a Janeiro de 2024
*Fonte: Mercado e Consumo, 08/07/2022.
Neste caso, a campanha de abandono de carrinho omnichannel converteu 70% mais que a
ativação exclusivamente por e-mail.
*Resultados de Dezembro de 2023 comparados a Janeiro de 2024
*Fonte: Mercado e Consumo, 08/07/2022.
Por que incluir o vendedor na sua estratégia de recuperação de
Carrinho Abandonado no e-commerce?
O vendedor questiona o motivo do abandono e encontra formas de vencê-lo:
Por que incluir o vendedor na sua estratégia de recuperação de Carrinho Abandonado no e-commerce?
Quando o cliente desiste da compra pelo valor do frete ou do tempo de espera, o vendedor pode convidá-lo a retirar o produto em loja ou oferecer um tempo menor de entrega;
O vendedor questiona o motivo do abandono e encontra formas de vencê-lo:
Se não houver o produto no estoque do e-commerce, a loja poderá oferecer do seu estoque próprio, ou ofertar outras opções;
Quando o cliente desiste da compra pelo valor do frete ou do tempo de espera, o vendedor pode convidá-lo a retirar o produto em loja ou oferecer um tempo menor de entrega;
Nos casos do cliente abandonar o carrinho por causa do valor, o vendedor pode mostrar melhor o produtor e passar informações adicionais, aumentando o valor percebido pelo cliente;
Se não houver o produto no estoque do e-commerce, a loja poderá oferecer do seu estoque próprio, ou ofertar outras opções;
Nos casos do cliente abandonar o carrinho por causa do valor, o vendedor pode mostrar melhor o produtor e passar informações adicionais, aumentando o valor percebido pelo cliente;
Clientes que abandonam o carrinho no e-commerce são contatos muito qualificados para os vendedores. Quando a conversão os aproxima de bater as metas estipuladas, demonstra o poder do CRM no resultado da empresa.
Clientes que abandonam o carrinho no e-commerce são contatos muito qualificados para os vendedores. Quando a conversão os aproxima de bater as metas estipuladas, demonstra o poder do CRM no resultado da empresa.
Como funciona a jornada do Oto CRM com a Insider?
Como funciona a jornada do Oto CRM com a Insider?
A integração do Oto com a Insider permite a conexão de dados dos clientes, orquestrando jornadas de comunicação e criando uma experiência verdadeiramente omnichannel. Com essa jornada, é possível levar campanhas para o vendedor contatar os clientes de modo humanizado e direcionado, gerando uma estratégia de CRM mais eficiente, com foco em personalização e aumento de conversão.
Confira alguns exemplos de como combinar Oto e Insider para alcançar mais resultados:
Estratégia de Abandono de Carrinho:
A estratégia de Abandono de Carrinho é uma técnica para aumentar as chances de conversão e garantir que mais clientes finalizem as compras. Através da integração Oto e Insider, é possível incluir o cliente que abandonou o carrinho no e-commerce em uma jornada de e-mail, e posteriormente, disponibilizar esse contato qualificado para o vendedor de loja física.
Essa estratégia integra o melhor da experiência online e offline, garantindo que o vendedor receba a campanha, o contato e o cliente ideal para fechar o negócio e converter a venda do carrinho abandonado.
A integração do Oto com a Insider permite a conexão de dados dos clientes, orquestrando jornadas de comunicação e criando uma experiência verdadeiramente omnichannel. Com essa jornada, é possível levar campanhas para o vendedor contatar os clientes de modo humanizado e direcionado, gerando uma estratégia de CRM mais eficiente, com foco em personalização e aumento de conversão.
Confira alguns exemplos de como combinar Oto e Insider para alcançar mais resultados:
Estratégia de Abandono de Carrinho:
A estratégia de Abandono de Carrinho é uma técnica para aumentar as chances de conversão e garantir que mais clientes finalizem as compras. Através da integração Oto e Insider, é possível incluir o cliente que abandonou o carrinho no e-commerce em uma jornada de e-mail, e posteriormente, disponibilizar esse contato qualificado para o vendedor de loja física.
Essa estratégia integra o melhor da experiência online e offline, garantindo que o vendedor receba a campanha, o contato e o cliente ideal para fechar o negócio e converter a venda do carrinho abandonado.
Estratégias de Cashback:
A estratégia de cashback incentiva a recompra e a fidelização dos clientes. Com a integração Oto e Insider, é possível impulsionar o uso do cashback através do contato do vendedor de loja, quando as demais tentativas de contato não alcançarem resultados.
Utilize as campanhas no Oto para notificar quando o saldo do cliente estiver prestes a expirar ou for crucial notificar sobre o saldo, incentivando a recompra com mensagens personalizadas.
Estratégias de Fidelização:
A estratégia de fidelização integra o Oto a fluxos complexos na Insider, incluindo o vendedor, que conhece o cliente, no momento ideal de cada jornada.
Essa estratégia disponibiliza campanhas diariamente, para que o vendedor de loja física se comunique com cada cliente de modo único e personalizado, conforme suas preferências, garantindo uma alta conversão.
Estratégias de Cashback:
A estratégia de cashback incentiva a recompra e a fidelização dos clientes. Com a integração Oto e Insider, é possível impulsionar o uso do cashback através do contato do vendedor de loja, quando as demais tentativas de contato não alcançarem resultados.
Utilize as campanhas no Oto para notificar quando o saldo do cliente estiver prestes a expirar ou for crucial notificar sobre o saldo, incentivando a recompra com mensagens personalizadas.
Estratégias de Fidelização:
A estratégia de fidelização integra o Oto a fluxos complexos na Insider, incluindo o vendedor, que conhece o cliente, no momento ideal de cada jornada.
Essa estratégia disponibiliza campanhas diariamente, para que o vendedor de loja física se comunique com cada cliente de modo único e personalizado, conforme suas preferências, garantindo uma alta conversão.
Sobre
o Oto
Sobre o Oto
O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.
Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente,
mais você vende.
O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.
Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.
Sobre
a Ammo Varejo
Sobre
a Ammo Varejo
Responsáveis pelas operações de varejo das marcas ARTEX, mmartan, dentre outras, a Ammo Varejo é líder na categoria.
A Ammo Varejo reúne mais de 1,4 milhões de clientes ativos, mais de 230 lojas em 25 estados brasileiros, mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e um sólido ecossistema de negócios, totalmente focado em quem mais importa: o cliente.
Responsáveis pelas operações de varejo das marcas ARTEX, mmartan, dentre outras, a Ammo Varejo é líder na categoria.
A Ammo Varejo reúne mais de 1,4 milhões de clientes ativos, mais de 230 lojas em 25 estados brasileiros, mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e um sólido ecossistema de negócios, totalmente focado em quem mais importa: o cliente.
Sobre
a Insider
Sobre
a Insider
A Insider é uma plataforma para experiências individualizadas e entre canais. A Customer Data Platform (CDP) da Insider conecta os pontos da interação online e offline dos clientes, para trazer uma visão dos interesses, necessidades e pontos de contato preferidos de cada um.
A Insider é uma plataforma para experiências individualizadas e entre canais. A Customer Data Platform (CDP) da Insider conecta os pontos da interação online e offline dos clientes, para trazer uma visão dos interesses, necessidades e pontos de contato preferidos de cada um.
Veja mais cases de sucesso conquistados através do Oto CRM:
Veja mais cases de sucesso conquistados através do
Oto CRM:
Faça parte você também de nossas estratégias online:
Faça parte você
também de nossas estratégias online:
✔ Fale com seu cliente sobre o que ele quer ouvir na hora certa, unificando a comunicação;
✔ Fale com seu cliente sobre o que ele quer ouvir na hora certa, unificando a comunicação;
✔ Transforme a ociosidade do vendedor equipe em oportunidades de vendas;
✔ Transforme a ociosidade do vendedor equipe em oportunidades de vendas;
✔ Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.
✔ Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.