Ammo Varejo alcança

15% de conversão em campanhas de carrinho abandonado com a integração Oto e Insider

Ammo Varejo alcança

15% de conversão em campanhas de carrinho abandonado com a integração Oto e Insider

Responsável pelas operações de varejo de cinco marcas, incluindo ARTEX, mmartan e Santista, a líder no setor de home wellness no Brasil converte 70% mais em ações de abandono de carrinho. A combinação da inteligência do Oto com a Insider, incluindo o vendedor no centro da estratégia possibilitou uma conversão de mais de 15% nas campanhas de WhatsApp.


O abandono de carrinhos representa uma perda significativa de receita no e-commerce dos grandes varejistas. De acordo com pesquisa realizada pela OpinionBox*, cerca de 80% das pessoas desistem da compra na etapa final, abandonando o carrinho.

Responsável pelas operações de varejo de cinco marcas, incluindo ARTEX, mmartan e Santista, a líder no setor de home wellness no Brasil converte 70% mais em ações de abandono de carrinho. A combinação da inteligência do Oto com a Insider, incluindo o vendedor no centro da estratégia possibilitou uma conversão de mais de 15% nas campanhas de WhatsApp.


O abandono de carrinhos representa uma perda significativa de receita no e-commerce dos grandes varejistas. De acordo com pesquisa realizada pela OpinionBox*, cerca de 80% das pessoas desistem da compra na etapa final, abandonando o carrinho.

Campanha de Carrinho Abandonado

Ao implementar uma estratégia de recuperação de carrinhos com a integração do Oto e Insider, é possível incluir o vendedor na jornada omnichannel, podendo aumentar inclusive a conversão das campanhas de e-mail.

Ao implementar uma estratégia de recuperação de carrinhos com a integração do Oto e Insider, é possível incluir o vendedor na jornada omnichannel, podendo aumentar inclusive a conversão das campanhas de e-mail.

Neste caso, a campanha de abandono de carrinho omnichannel converteu 70% mais que a

ativação exclusivamente por e-mail.


*Resultados de Dezembro de 2023 comparados a Janeiro de 2024

*Fonte: Mercado e Consumo, 08/07/2022.

Neste caso, a campanha de abandono de carrinho omnichannel converteu 70% mais que a

ativação exclusivamente por e-mail.


*Resultados de Dezembro de 2023 comparados a Janeiro de 2024

*Fonte: Mercado e Consumo, 08/07/2022.

Por que incluir o vendedor na sua estratégia de recuperação de

Carrinho Abandonado no e-commerce?


O vendedor questiona o motivo do abandono e encontra formas de vencê-lo:


Por que incluir o vendedor na sua estratégia de recuperação de Carrinho Abandonado no e-commerce?

Quando o cliente desiste da compra pelo valor do frete ou do tempo de espera, o vendedor pode convidá-lo a retirar o produto em loja ou oferecer um tempo menor de entrega;

O vendedor questiona o motivo do abandono e encontra formas de vencê-lo:

Se não houver o produto no estoque do e-commerce, a loja poderá oferecer do seu estoque próprio, ou ofertar outras opções;

Quando o cliente desiste da compra pelo valor do frete ou do tempo de espera, o vendedor pode convidá-lo a retirar o produto em loja ou oferecer um tempo menor de entrega;


Nos casos do cliente abandonar o carrinho por causa do valor, o vendedor pode mostrar melhor o produtor e passar informações adicionais, aumentando o valor percebido pelo cliente;


Se não houver o produto no estoque do e-commerce, a loja poderá oferecer do seu estoque próprio, ou ofertar outras opções;

Nos casos do cliente abandonar o carrinho por causa do valor, o vendedor pode mostrar melhor o produtor e passar informações adicionais, aumentando o valor percebido pelo cliente;


Clientes que abandonam o carrinho no e-commerce são contatos muito qualificados para os vendedores. Quando a conversão os aproxima de bater as metas estipuladas, demonstra o poder do CRM no resultado da empresa.

Clientes que abandonam o carrinho no e-commerce são contatos muito qualificados para os vendedores. Quando a conversão os aproxima de bater as metas estipuladas, demonstra o poder do CRM no resultado da empresa.

Como funciona a jornada do Oto CRM com a Insider?

Como funciona a jornada do Oto CRM com a Insider?

A integração do Oto com a Insider permite a conexão de dados dos clientes, orquestrando jornadas de comunicação e criando uma experiência verdadeiramente omnichannel. Com essa jornada, é possível levar campanhas para o vendedor contatar os clientes de modo humanizado e direcionado, gerando uma estratégia de CRM mais eficiente, com foco em personalização e aumento de conversão.



Confira alguns exemplos de como combinar Oto e Insider para alcançar mais resultados:



Estratégia de Abandono de Carrinho: 

A estratégia de Abandono de Carrinho é uma técnica para aumentar as chances de conversão e garantir que mais clientes finalizem as compras. Através da integração Oto e Insider, é possível incluir o cliente que abandonou o carrinho no e-commerce em uma jornada de e-mail, e posteriormente, disponibilizar esse contato qualificado para o vendedor de loja física. 


Essa estratégia integra o melhor da experiência online e offline, garantindo que o vendedor receba a campanha, o contato e o cliente ideal para fechar o negócio e converter a venda do carrinho abandonado.

A integração do Oto com a Insider permite a conexão de dados dos clientes, orquestrando jornadas de comunicação e criando uma experiência verdadeiramente omnichannel. Com essa jornada, é possível levar campanhas para o vendedor contatar os clientes de modo humanizado e direcionado, gerando uma estratégia de CRM mais eficiente, com foco em personalização e aumento de conversão.


Confira alguns exemplos de como combinar Oto e Insider para alcançar mais resultados:


Estratégia de Abandono de Carrinho: 

A estratégia de Abandono de Carrinho é uma técnica para aumentar as chances de conversão e garantir que mais clientes finalizem as compras. Através da integração Oto e Insider, é possível incluir o cliente que abandonou o carrinho no e-commerce em uma jornada de e-mail, e posteriormente, disponibilizar esse contato qualificado para o vendedor de loja física. 


Essa estratégia integra o melhor da experiência online e offline, garantindo que o vendedor receba a campanha, o contato e o cliente ideal para fechar o negócio e converter a venda do carrinho abandonado.


Estratégias de Cashback: 

A estratégia de cashback incentiva a recompra e a fidelização dos clientes. Com a integração Oto e Insider, é possível impulsionar o uso do cashback através do contato do vendedor de loja, quando as demais tentativas de contato não alcançarem resultados. 


Utilize as campanhas no Oto para notificar quando o saldo do cliente estiver prestes a expirar ou for crucial notificar sobre o saldo, incentivando a recompra com mensagens personalizadas. 



Estratégias de Fidelização: 

A estratégia de fidelização integra o Oto a fluxos complexos na Insider, incluindo o vendedor, que conhece o cliente, no momento ideal de cada jornada.


Essa estratégia disponibiliza campanhas diariamente, para que o vendedor de loja física se comunique com cada cliente de modo único e personalizado, conforme suas preferências, garantindo uma alta conversão.

Estratégias de Cashback: 

A estratégia de cashback incentiva a recompra e a fidelização dos clientes. Com a integração Oto e Insider, é possível impulsionar o uso do cashback através do contato do vendedor de loja, quando as demais tentativas de contato não alcançarem resultados. 


Utilize as campanhas no Oto para notificar quando o saldo do cliente estiver prestes a expirar ou for crucial notificar sobre o saldo, incentivando a recompra com mensagens personalizadas. 


Estratégias de Fidelização: 

A estratégia de fidelização integra o Oto a fluxos complexos na Insider, incluindo o vendedor, que conhece o cliente, no momento ideal de cada jornada.


Essa estratégia disponibiliza campanhas diariamente, para que o vendedor de loja física se comunique com cada cliente de modo único e personalizado, conforme suas preferências, garantindo uma alta conversão.

Sobre

o Oto

Sobre o Oto



O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.


Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente,

mais você vende.


O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.


Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.


Sobre

a Ammo Varejo

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a Ammo Varejo

Responsáveis pelas operações de varejo das marcas ARTEX, mmartan, dentre outras, a Ammo Varejo é líder na categoria. 


A Ammo Varejo reúne mais de 1,4 milhões de clientes ativos, mais de 230 lojas em 25 estados brasileiros, mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e um sólido ecossistema de negócios, totalmente focado em quem mais importa: o cliente.

Responsáveis pelas operações de varejo das marcas ARTEX, mmartan, dentre outras, a Ammo Varejo é líder na categoria. 


A Ammo Varejo reúne mais de 1,4 milhões de clientes ativos, mais de 230 lojas em 25 estados brasileiros, mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e um sólido ecossistema de negócios, totalmente focado em quem mais importa: o cliente.

Sobre

a Insider

Sobre

a Insider

A Insider é uma plataforma para experiências individualizadas e entre canais. A Customer Data Platform (CDP) da Insider conecta os pontos da interação online e offline dos clientes, para trazer uma visão dos interesses, necessidades e pontos de contato preferidos de cada um.

A Insider é uma plataforma para experiências individualizadas e entre canais. A Customer Data Platform (CDP) da Insider conecta os pontos da interação online e offline dos clientes, para trazer uma visão dos interesses, necessidades e pontos de contato preferidos de cada um.


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Veja mais cases de sucesso conquistados através do Oto CRM:

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Faça parte você também de nossas estratégias online:

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Fale com seu cliente sobre o que ele quer ouvir na hora certa, unificando a comunicação;

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Transforme a ociosidade do vendedor equipe em oportunidades de vendas;

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Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.

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