Com grande destaque para o engajamento de todos os envolvidos no projeto, desde o time corporativo, gerentes e vendas, Solar Móveis e Eletros utiliza a solução do Oto CRM para levar tecnologia na palma da mão do vendedor de loja e aumentar o número de clientes contatados. Já no primeiro mês de uso, a marca potencializou seus resultados contando com aumento de 4.4% de conversão utilizando campanhas personalizadas.
Com grande destaque para o engajamento de todos os envolvidos no projeto, desde o time corporativo, gerentes e vendas, Solar Móveis e Eletro utiliza a solução do Oto CRM para levar tecnologia na palma da mão do vendedor de loja e aumentar o número de clientes contatados. Já no primeiro mês de uso, a marca potencializou seus resultados contando com 4.4% de conversão utilizando campanhas personalizadas.
Oto + Solar Móveis e Eletros: garra, vibração e muita energia!
Oto + Solar Móveis e Eletro: garra, vibração e muita energia!
Contexto:
Com mais de 34 anos de história, a Solar Móveis e Eletros se destaca como a principal referência no mercado do estado. Com o seu crescimento contínuo, a marca reconheceu a necessidade de implementar uma solução para aumentar o ciclo de vida (LTV) por meio de estratégias de fidelização e pós-venda, além de facilitar as interações entre vendedores e clientes. Depois de dobrar seu tamanho nos últimos 3 anos e com 56 lojas em operação, a marca ainda não tinha contato com nenhuma solução de CRM para lojas físicas. Com mais de 480 vendedores, era preciso potencializar o tempo do time em loja aplicando estratégias e direcionando comunicações personalizadas de forma fácil, inteligente e com poucos cliques.
Após visitas do time corporativo a algumas lojas, ouvindo preocupações e desafios dos vendedores, foi identificado que eles esperavam e dependiam de investimentos em publicidade e campanhas digitais para atrair mais clientes para a loja. Micael Azevedo, Gerente de Marketing da Solar Móveis e Eletros, ressalta: “Quem está somente no offline não percebe o valor da digitalização das lojas. Por isso, a visão de quem vem do digital é muito mais abrangente do que aquela que só enxerga a loja física.”
Outra preocupação da marca era que, ao utilizar as listas de transmissão para o envio de ofertas e produtos especiais através do WhatsApp, não era possível segmentar e personalizar essas comunicações.
Solução:
Após a implementação do Oto, a Solar Móveis e Eletros iniciou sua trajetória utilizando uma solução de CRM completa e que entrega sugestões de contato personalizadas para cada cliente de acordo com a sua jornada de compra. Fornecer essa experiência diferenciada e focada na personalização é a grande chave para aumentar a receita da loja física e criar uma relação mais fidedigna com seus clientes, e foi com essa estratégia que a Solar Móveis e Eletros viu o seu resultado decolar!
Outro destaque fundamental foi o esforço significativo para promover uma cultura de uso efetivo com o time de loja. Micael Azevedo exerceu um papel crucial ao engajar os vendedores para utilizar o Oto diariamente, além de acompanhar de perto o desempenho e o comprometimento nas lojas. Foi realizada uma força-tarefa para envolver o vendedor no projeto antes de partir para o uso da solução, destacando para o profissional o impacto que o CRM fará na sua rotina de vendas. Através de um grupo no WhatsApp, o time corporativo passou a ter um contato muito mais próximo com o vendedor, envolvendo o profissional e abrindo espaço para que ele contribua com ideias que façam sentido para a sua carteira de clientes. Além disso, desde o início do projeto, o comprometimento da marca com os treinamentos e o empenho em aprofundar o entendimento sobre o Oto CRM foram elementos fundamentais para alcançar uma taxa de 80% de StC* e um aumento de 13% no faturamento no mês de setembro.
*Suggestion to Chat Rate representa o percentual de conversas iniciadas em relação ao número de atividades sugeridas
Contexto:
Com mais de 34 anos de história, a Solar Móveis e Eletro se destaca como a principal referência no mercado do estado. Com o seu crescimento contínuo, a marca reconheceu a necessidade de implementar uma solução para aumentar o ciclo de vida (LTV) por meio de estratégias de fidelização e pós-venda, além de facilitar as interações entre vendedores e clientes. Depois de dobrar seu tamanho nos últimos 3 anos e com 56 lojas em operação, a marca ainda não tinha contato com nenhuma solução de CRM para lojas físicas. Com mais de 480 vendedores, era preciso potencializar o tempo do time em loja aplicando estratégias e direcionando comunicações personalizadas de forma fácil, inteligente e com poucos cliques.
Após visitas do time corporativo a algumas lojas, ouvindo preocupações e desafios dos vendedores, foi identificado que eles esperavam e dependiam de investimentos em publicidade e campanhas digitais para atrair mais clientes para a loja. Micael Azevedo, Gerente de Marketing da Solar Móveis e Eletro, ressalta: “Quem está somente no offline não percebe o valor da digitalização das lojas. Por isso, a visão de quem vem do digital é muito mais abrangente do que aquela que só enxerga a loja física.”
Outra preocupação da marca era que, ao utilizar as listas de transmissão para o envio de ofertas e produtos especiais através do WhatsApp, não era possível segmentar e personalizar essas comunicações.
Solução:
Após a implementação do Oto, a Solar Móveis e Eletro iniciou sua trajetória utilizando uma solução de CRM completa e que entrega sugestões de contato personalizadas para cada cliente de acordo com a sua jornada de compra. Fornecer essa experiência diferenciada e focada na personalização é a grande chave para aumentar a receita da loja física e criar uma relação mais fidedigna com seus clientes, e foi com essa estratégia que a Solar Móveis e Eletro viu o seu resultado decolar!
Outro destaque fundamental foi o esforço significativo para promover uma cultura de uso efetivo com o time de loja. Micael Azevedo exerceu um papel crucial ao engajar os vendedores para utilizar o Oto diariamente, além de acompanhar de perto o desempenho e o comprometimento nas lojas. Foi realizada uma força-tarefa para envolver o vendedor no projeto antes de partir para o uso da solução, destacando para o profissional o impacto que o CRM fará na sua rotina de vendas. Através de um grupo no WhatsApp, o time corporativo passou a ter um contato muito mais próximo com o vendedor, envolvendo o profissional e abrindo espaço para que ele contribua com ideias que façam sentido para a sua carteira de clientes. Além disso, desde o início do projeto, o comprometimento da marca com os treinamentos e o empenho em aprofundar o entendimento sobre o Oto CRM foram elementos fundamentais para alcançar uma taxa de 80% de StC* e um aumento de 13% no faturamento no mês de setembro.
*Suggestion to Chat Rate representa o percentual de conversas iniciadas em relação ao número de atividades sugeridas
Micael Azevedo, Gerente de Marketing da Solar Móveis e Eletros, revela o segredo que potencializou essa parceria entre Oto e Solar.
Confira alguns processos criados pela marca para incentivar o engajamento do time de loja durante a implementação do CRM:
Micael Azevedo, Gerente de Marketing da Solar Móveis e Eletro, revela o segredo que potencializou essa parceria entre Oto e Solar.
Confira alguns processos criados pela marca para incentivar o engajamento do time de loja durante a implementação do CRM:
Oto Academy
Oto Academy
Desenvolvido exclusivamente para clientes Oto, o Oto Academy é uma plataforma de learning com conteúdos rápidos e práticos, pensados para que as marcas alcancem o seu full potential com o Oto e elevem a receita do seu negócio.
Utilizando a plataforma ao máximo, a Solar Móveis e Eletros é um exemplo de engajamento com os conteúdos. Primeiro lugar no ranking geral, Micael Azevedo utiliza o Oto Academy para fazer uma imersão sobre a solução. O resultado é iminente: em apenas um mês de uso, foram mais de 100 mil pessoas contatadas através de campanhas personalizadas com audiências bem segmentadas, colocando em prática o conhecimento adquirido na plataforma.
Desenvolvido exclusivamente para clientes Oto, o Oto Academy é uma plataforma de learning com conteúdos rápidos e práticos, pensados para que as marcas alcancem o seu full potential com o Oto e elevem a receita do seu negócio.
Utilizando a plataforma ao máximo, a Solar Móveis e Eletro é um exemplo de engajamento com os conteúdos. Primeiro lugar no ranking geral, Micael Azevedo utiliza o Oto Academy para fazer uma imersão sobre a solução. O resultado é iminente: em apenas um mês de uso, foram mais de 100 mil pessoas contatadas através de campanhas personalizadas com audiências bem segmentadas, colocando em prática o conhecimento adquirido na plataforma.
Resultados:
Unindo a digitalização do vendedor de loja com o empenho do time corporativo, a Solar Móveis e Eletros evoluiu suas estratégias de CRM e decolou seus resultados em pouco tempo. Iniciando a utilização da solução em setembro de 2023, a marca atingiu 19% da receita total atribuída ao Oto CRM e mais de 109 mil atividades sugeridas aos mais de 480 vendedores. Considerando os quatro principais vendedores da marca, já no primeiro mês, juntos eles representam o equivalente ao faturamento de uma loja apenas utilizando o Oto.
Resultados:
Unindo a digitalização do vendedor de loja com o empenho do time corporativo, a Solar Móveis e Eletro evoluiu suas estratégias de CRM e decolou seus resultados em pouco tempo. Iniciando a utilização da solução em setembro de 2023, a marca atingiu 19% da receita total atribuída ao Oto CRM e mais de 109 mil atividades sugeridas aos mais de 480 vendedores. Considerando os quatro principais vendedores da marca, já no primeiro mês, juntos eles representam o equivalente ao faturamento de uma loja apenas utilizando o Oto.
Agora com o Oto eu bato meta todo dia!
Dominando com maestria a solução e com o suporte constante ao time de vendas, a Solar Móveis e Eletros viu o despertar de um engajamento diferente, que mereceu até mesmo um grito de guerra: “Garra, vibração e muita energia, agora com o Oto eu bato meta todo dia!”. Foi com essa atitude e empenho dos times corporativo, gerentes e vendas que a parceria entre Oto CRM e Solar Móveis e Eletros atingiu aumento de 4.4% de conversão utilizando campanhas personalizadas e mais de 97 mil conversas iniciadas através do aplicativo para vendedores. Mas para isso acontecer, é importante utilizar a solução diariamente, realizando as sugestões e entrando em contato com os clientes.
Agora com o Oto eu bato meta todo dia!
Dominando com maestria a solução e com o suporte constante ao time de vendas, a Solar Móveis e Eletro viu o despertar de um engajamento diferente, que mereceu até mesmo um grito de guerra: “Garra, vibração e muita energia, agora com o Oto eu bato meta todo dia!”. Foi com essa atitude e empenho dos times corporativo, gerentes e vendas que a parceria entre Oto CRM e Solar Móveis e Eletro atingiu 4.4% de conversão utilizando campanhas personalizadas e mais de 97 mil conversas iniciadas através do aplicativo para vendedores. Mas para isso acontecer, é importante utilizar a solução diariamente, realizando as sugestões e entrando em contato com os clientes:
Para mim, o Oto veio para me alavancar! Eu vejo que todo dia o Oto me dá 50 clientes para entrar em contato, e a maioria desses clientes fazem orçamento e querem retornar até a loja para fechar. Para mim, está sendo uma ferramenta maravilhosa. É só usar, não deixar de fazer os contatos, fazer os orçamentos… porque tem retorno, tive muito retorno graças ao Oto.
Meire
Vendedora Solar Móveis e Eletros
Filial de Paraipaba
Para mim, o Oto veio para me alavancar! Eu vejo que todo dia o Oto me dá 50 clientes para entrar em contato, e a maioria desses clientes fazem orçamento e querem retornar até a loja para fechar. Para mim, está sendo uma ferramenta maravilhosa. É só usar, não deixar de fazer os contatos, fazer os orçamentos… porque tem retorno, tive muito retorno graças ao Oto.
Meire
Vendedora Solar Móveis e Eletro
Filial de Paraipaba
Sobre
a Solar
Móveis e Eletro
Sobre
a Solar
Móveis e Eletro
Fundada em 1989 na Região Metropolitana de Fortaleza, a Solar Móveis e Eletros é considerada uma das maiores no ramo de comércio varejista de móveis e eletros em todo o Ceará. Com o forte compromisso de atender clientes e fornecedores com excelência, a Solar conta com mais de 56 lojas espalhadas pelo estado.
Fundada em 1989 na Região Metropolitana de Fortaleza, a Solar Móveis e Eletro é considerada uma das maiores no ramo de comércio varejista de móveis e eletros em todo o Ceará. Com o forte compromisso de atender clientes e fornecedores com excelência, a Solar conta com mais de 56 lojas espalhadas pelo estado.
Sobre
o Oto
Sobre o Oto
O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.
Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente,
mais você vende.
O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.
Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.
Veja mais cases de sucesso conquistados através do Oto CRM:
Veja mais cases de sucesso conquistados através do
Oto CRM:
Faça parte você também de nossas estratégias online:
Faça parte você
também de nossas estratégias online:
✔ Fale com seu cliente sobre o que ele quer ouvir na hora certa, unificando a comunicação;
✔ Transforme a ociosidade do vendedor equipe em oportunidades de vendas;
✔ Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.
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