Beagle converte + de R$1,2 mi em menos de 2 meses, utilizando estratégia de CashBeagle.


Beagle converte + de R$1,2 mi em menos de 2 meses, utilizando estratégia de CashBeagle.

Com o crescimento das compras online e com objetivo de integrar as estratégias omnichannel, a Beagle, em parceria com o Oto CRM, implementou estratégia de cashback.

Com o crescimento das compras online e com objetivo de integrar as estratégias omnichannel, a Beagle, em parceria com o Oto CRM, implementou estratégia de cashback.

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Sucesso em números.

Sucesso em números.

Mais de

Mais de

R$1,2 mi

R$1,2 mi

em receita com cashback

de receita com cashback

Ticket Médio: 

Ticket Médio: 

+24%

+24%

de aumento em compras com cashback

de aumento em compras com cashback

Diminuição de

Diminuição de

78%

78%

na janela de frequência de compra

(de 84 para 18 dias)

na janela de

frequência de compra

(de 84 para 18 dias)

Recência: 

Recência: 

+300%

+300%

de aumento

de aumento

*dados de abril a junho de 2022.

*dados de abril a junho de 2022.

Como o Oto CRM mudou

a realidade da Beagle com estratégias de cashback.




Como o Oto CRM mudou

a realidade da Beagle com estratégias de cashback.




Contexto:

O contexto:

Dentro da parceria já consolidada com o Oto, que trouxe um retorno de até 40% em vendas para vendedores da loja em menos de seis meses de operação com a tecnologia, a Beagle viu a oportunidade de focar também na fidelização e retenção de seus clientes.


Dentro da parceria já consolidada com o Oto, que trouxe um retorno de até 40% em vendas para vendedores da loja em menos de seis meses de operação com a tecnologia, a Beagle viu a oportunidade de focar também na fidelização e retenção de seus clientes.


Solução:

A solução:

O Oto é a tecnologia certa para levar as estratégias de CRM para a loja física, pois integra todos os dados de comportamento e ciclo de vida de cada cliente. Com o Oto, o saldo de cashback dos clientes pode virar uma campanha personalizada. O vendedor contata os clientes que possuem saldo em cashback, oferecendo as melhores ofertas e vantagens para que eles retornem à loja.


O Oto é tecnologia certa para levar as estratégias de CRM para a loja física, pois integra todos os dados de comportamento e ciclo de vida de cada cliente. Com o Oto, o saldo de cashback dos clientes pode virar uma campanha personalizada. O vendedor contata os clientes que possuem saldo em cashback, oferecendo as melhores ofertas e vantagens para que eles retornem à loja.


Resultado:

O resultado:

Até junho de 2022, os clientes da marca converteram seu CashBeagle em mais de R$1,2 milhões em compras, o que é um ótimo índice nesses primeiros 60 dias de utilização da estratégia com o Oto.


Com CashBeagle, a marca obteve aumento do ticket médio de suas vendas e a ampliação da frequência de recorrência à loja física em 5 vezes, comparado aos clientes que não possuíam saldos de cashback.


Além dos ótimos resultados nos primeiros meses, o nível de engajamento superou as expectativas na equipe de vendas do grupo e um retorno muito positivo dos clientes na ida às lojas, visto que o Oto proporciona construir esse relacionamento com o consumidor.


Até junho, os clientes da marca já converteram seu CashBeagle em mais de R$1,2 milhões em compras, o que é um ótimo índice visto que é uma ferramenta pioneira na marca nesses seus primeiros 60 dias de utilização da estratégia.


Com CashBeagle, a marca obteve aumento do ticket médio de suas vendas e a ampliação da frequência de recorrência à loja física em 5 vezes, comparado aos clientes que não possuíam saldos de cashback.


Além dos ótimos resultados nos primeiros meses de ferramenta, o nível de engajamento superou as expectativas na equipe de vendas do grupo e um retorno muito positivo dos clientes na ida às lojas visto que a ferramenta proporciona relacionamento com o consumidor.


Aumento na frequência e no ticket médio após o cashback.

Aumento na frequência e no ticket médio após o cashback.

Um dos índices mais impactados foi a frequência de compra do consumidor na loja, pois essa estratégia não apenas diminuiu a janela de tempo em que ele comprava, mas também proporcionou a mensuração destes dados.


Em comparação com os clientes que retornaram à loja aos que não buscaram seu crédito, houve uma diminuição de 84 dias para 18 dias.

Um dos índices mais impactados foi a frequência de compra do consumidor na loja, a qual a ferramenta não apenas nos ajudou a diminuir a janela de tempo em que ele comprava como a mensuração deste dado.

Em comparação com os clientes que retornaram à loja versus aos que não buscaram seu crédito houve uma diminuição de 84 dias para 18 dias.Recência: 

Sobre a Beagle


Sobre a Beagle


Fundada em abril de 2004 na cidade de Blumenau, Santa Catarina, a Beagle expandiu suas lojas físicas para Rio Grande do Sul e Paraná, e em 2008 entrou no canal de vendas multimarcas lançando a marca a nível nacional em inúmeras lojas no Brasil. Com 18 anos de história, a marca consolidou sua posição no mercado do vestuário varejista com 58 lojas físicas, 8 licenciados By Beagle e mais de 600 clientes multimarcas.


Fundada em abril de 2004 na cidade de Blumenau, Santa Catarina, a Beagle expandiu suas lojas físicas para Rio Grande do Sul e Paraná, e em 2008 entrou no canal de vendas multimarcas lançando a marca a nível nacional em inúmeras lojas no Brasil. Com 18 anos de história, a marca consolidou sua posição no mercado do vestuário varejista com 58 lojas físicas, 8 licenciados By Beagle e mais de 600 clientes multimarcas.


O que é cashback?


O que é cashback?


O objetivo do cashback é simples: Manter o cliente fidelizado e aumentar a recorrência de compra dele. Assim, as novas compras que são realizadas em sua loja pelo mesmo cliente acumulam saldo, que podem ser utilizados como desconto, troca de brindes, etc.

O objetivo do cashback é simples:

Manter o cliente fidelizado e aumentar a recorrência de compra dele. Assim, as novas compras que são realizadas em sua loja pelo mesmo cliente acumulam saldo, que podem ser utilizados como desconto, troca de brindes, etc.

Como incluir o cashback nas estratégias de venda?


Como incluir o cashback nas estratégias de venda?


Através do Oto, é possível criar campanhas para cada ação promocional, segmentando características específicas do seu cliente, como ticket médio e se ele possui ou não saldos em cashback.


De forma simples e prática, os vendedores acessam o app e recebem atividades diárias para contatar seus clientes de acordo com seu ciclo de vida e preferências, tendo acesso ao saldo de cashback disponível para cada um deles.


Atrelar o cashback às estratégias de CRM contribui ainda mais para o sucesso da marca e do vendedor, que agora possui novos argumentos persuasivos e com senso de urgência para fazer com que o cliente continue realizando compras periodicamente dentro da loja.

Através do Oto, é possível criar campanhas para

cada ação promocional, segmentando características específicas do seu cliente, como ticket médio e se ele possui ou não saldos em cashback.


De forma simples e prática, os vendedores acessam o app e recebem atividades diárias para contatar seus clientes de acordo com seu ciclo de vida e preferências, tendo acesso ao saldo de cashback disponível para cada um deles.


Atrelar o cashback às estratégias de CRM contribui ainda mais para o sucesso da marca e do vendedor, que agora possui novos argumentos persuasivos e com senso de urgência para fazer com que o cliente continue realizando compras periodicamente dentro da loja.


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Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.

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