Volpato fatura R$2 mi

em seis meses ao colocar vendedor no centro da estratégia

Volpato transforma sua operação de vendas com Oto e fatura

R$2 mi em seis meses



Em seis meses de parceria, a Volpato já descobriu o sucesso do investimento em tecnologia e de entregar dados e inteligência na mão do vendedor. Com foco em relacionamento e levando a loja física até o cliente, a marca viu seus resultados crescerem em pouco tempo.

Em seis meses de parceria, a Volpato já descobriu o sucesso do investimento em tecnologia e de entregar dados e inteligência na mão do vendedor. Com foco em relacionamento e levando a loja física até o cliente, a marca viu seus resultados crescerem em pouco tempo.

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Desafios do projeto



Desafios do projeto




Após enfrentar dificuldades em suas lojas físicas, em razão da pandemia, a Volpato percebeu que necessitava de um novo processo de vendas, indo ao consumidor e não esperando ele chegar na loja. Os vendedores usavam o WhatsApp como ferramenta de vendas, porém o processo era muito manual, imprimindo listas de clientes em aniversário para fazer disparos de mensagens em massa (lista de transmissão).


O principal desafio da Volpato era automatizar o cruzamento dos dados de clientes e o contato por canais digitais, e ao mesmo tempo adotar uma abordagem personalizada no atendimento e relacionamento.

Após enfrentar dificuldades em suas lojas físicas, em razão da pandemia, a Volpato percebeu que necessitava de um novo processo de vendas, indo ao consumidor e não esperando ele chegar na loja. Os vendedores usavam o WhatsApp como ferramenta de vendas, porém o processo era muito manual, imprimindo listas de clientes em aniversário para fazer disparos de mensagens em massa (lista de transmissão).


O principal desafio da Volpato era automatizar o cruzamento dos dados de clientes e o contato por canais digitais, e ao mesmo tempo adotar uma abordagem personalizada no atendimento e relacionamento.


A solução

A solução

A Volpato passou a usar o Oto CRM como ferramenta de orquestração da sua estratégia omnichannel, centralizando os dados dos clientes online e offline para permitir contatos mais assertivos. Após o início do projeto, os vendedores começaram a receber diariamente sugestões de campanhas com base no lifecycle dos clientes (como aniversário, carrinho abandonado, clientes inativos e muito mais).


A comunicação é feita principalmente por Whatsapp, com comunicação personalizada de acordo com as preferências do cliente. O atendimento é feito por canais digitais, mas permeia os pontos físicos, já que o vendedor pode convencer o cliente a ir até a loja, ajudá-lo a comprar no e-commerce ou fazer a venda com opção de entrega.

A Volpato passou a usar o Oto CRM como ferramenta de orquestração da sua estratégia omnichannel, centralizando os dados dos clientes online e offline para permitir contatos mais assertivos. Após o início do projeto, os vendedores começaram a receber diariamente sugestões de campanhas com base no lifecycle dos clientes (como aniversário, carrinho abandonado, clientes inativos e muito mais).


A comunicação é feita principalmente por Whatsapp, com comunicação personalizada de acordo com as preferências do cliente. O atendimento é feito por canais digitais, mas permeia os pontos físicos, já que o vendedor pode convencer o cliente a ir até a loja, ajudá-lo a comprar no e-commerce ou fazer a venda com opção de entrega.

Resultados

Resultados

Segundo Rodrigo Paes, gerente-geral de operações da Volpato, em entrevista para a GZH, o impacto positivo nas vendas já pode ser sentido nas primeiras semanas de uso.


Após seis meses de uso da ferramenta diariamente em 30 lojas por cerca de 120 vendedores, a Volpato gerou mais de R$2 milhões de receita em vendas atribuídas aos contatos realizados pelo Oto. Em algumas unidades da rede, os resultados representam o equivalente a 30% de toda a receita.


Tudo isso além de fortalecer o relacionamento com o cliente e oferecer uma experiência de compra que supera as suas expectativas, podendo transitar de forma fluida entre todos os canais da marca.

Segundo Rodrigo Paes, gerente-geral de operações da Volpato, em entrevista para a GZH, o impacto positivo nas vendas já pode ser sentido nas primeiras semanas de uso.


Após seis meses de uso da ferramenta diariamente em 30 lojas por cerca de 120 vendedores, a Volpato gerou mais de R$2 milhões de receita em vendas atribuídas aos contatos realizados pelo Oto. Em algumas unidades da rede, os resultados representam o equivalente a 30% de toda a receita.


Tudo isso além de fortalecer o relacionamento com o cliente e oferecer uma experiência de compra que supera as suas expectativas, podendo transitar de forma fluida entre todos os canais da marca.


O projeto inicial era ter o

Oto CRM por 90 dias, mas com 30 dias já medimos resultados excelentes, e com 45 dias estávamos com a ferramenta implementada em todas as lojas da rede.


Rodrigo Paes

Gerente-geral de operações da Volpato

O projeto inicial era ter o

Oto CRM por 90 dias, mas com 30 dias já medimos resultados excelentes, e com 45 dias estávamos com a ferramenta implementada em todas as lojas da rede.


Rodrigo Paes

Gerente-geral de operações da Volpato

Sobre a

Volpato


Sobre a Volpato



Fundada em abril de 1971, na cidade de Ciríaco (RS), a Lojas Volpato é uma rede varejista do ramo de casa e decoração. Sua primeira filial foi inaugurada em 1981 com o slogan “Bom, Bonito e Barato”, que é o mote da marca. De lá para cá, a Volpato conta hoje com 30 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da operação no e-commerce.


Fundada em abril de 1971, na cidade de Ciríaco (RS), a Lojas Volpato é uma rede varejista do ramo de casa e decoração. Sua primeira filial foi inaugurada em 1981 com o slogan “Bom, Bonito e Barato”, que é o mote da marca. De lá para cá, a Volpato conta hoje com 30 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da operação no e-commerce.



Sobre

o Oto


Sobre o Oto



O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.


Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.


O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo. Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.


Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.




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Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.

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